segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PSD de Pernambuco obtém registro no TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) aprovou por unanimidade o pedido de registro do PSD. "Estávamos muito tranquilos porque cumprimos todas as determinações exigidas pela Lei", afirmou o coordenador do PSD em Pernambuco, o ex-deputado federal André de Paula. Com a homologação do TRE, Pernambuco é 10º estado do país a conseguir o registro do partido. Os outros são: Tocantins, Santa Catarina, Goiás, Acre, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraná.
Apesar da regulização estadual, André de Paula optou por não revelar os nomes das lideraças que irão aderir à legenda. Adiantou apenas que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do PSD, deverá visitar Pernambuco depois que o partido obter o registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Fiz o convite e ele aceitou. O primeiro ato político do PSD será no nosso estado", garantiu o ex-deputado.
Concluída a formalidade junto ao TRE , André de Paula frisou que o próximo passo, antes do ato das filiações, será a organização das comissões provisórias nos municípios e o registro delas no TRE. Segundo ele, o pedido de criação do PSD já havia recebido parecer favorável do Ministério Público e a decisão  foi acompanhada pelo desembargador-relator do processo no TRE Sílvio Beltrão. "Ele reconheceu que o PSD cumpriu todas as normas", observou.
Fonte:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário