quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PSD já planeja suas dobradinhas com o PSB Partido espera ficar junto dos socialistas em 90% de seus palanques no Estado

A prova de fogo do PSD será na eleição do próximo ano, com a estreia do partido nas urnas. Contudo, a expectativa dos filiados é bastante positiva, já que a sigla conta com a bênção do governador Eduardo Campos (PSB). É com o partido dele, inclusive, que o PSD firmará, pelo menos, 90% das suas parcerias para composição de chapas em 2012. “Essa aliança faz parte de um projeto nacional”, comentou André de Paula, presidente do PSD estadual, nesta sexta (30), durante confraternização do partido.
Atualmente, o PSD conta com 20 prefeitos em cidades de Pernambuco. Desses, 18 buscarão a reeleição. O partido apostará, ainda, em outros 40 nomes para as disputas majoritárias. Seguindo a tendência nacional, em que PSB e PSD dialogam bem, o PSD pernambucano apostará nessa dobradinha. Até porque o presidente nacional dos socialistas é o governador do Estado.
Em Vitória de Santo Antão (Zona da Mata) e Cumaru (Agreste), por exemplo, candidatos a prefeito serão do PSD e os vices, do PSB. Já em Triunfo e Santa Filomena (Ambas no Sertão) ocorrerá o contrário.
No Recife, há o entendimento de que o PSD “está independente”. Inclusive, porque o PSB ainda aguarda o imbróglio do PT para definir se lançará ou não candidato. Assim, o PSD já anunciou André de Paula como nome do partido para a disputa, candidatura que pode se concretizar ou não.

FONTE: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário