domingo, 31 de julho de 2011

PSD da Bahia pede registro na Justiça no mesmo dia do PSD de Pernambuco


Praticamente no mesmo horário em que o ex-deputado André de Paula (ex-DEM) foi ao TRE-PE pedir o registro do PSD pernambucano, o vice-governador Otto Alencar foi ao TRE-BA pedir o registro do PSD baiano.   
 
Otto Alencar, que pertencia ao PP, foi escolhido por unanimidade para ser o presidente estadual. Ele protocolou no TRE-BA 42.188 assinaturas de apoio à criação do novo partido, ao passo que André protocolou em Pernambuco 23.239.
 
Ao fazer a entrega da papelada, segundo a assessoria do PSD, o vice-governador declarou o seguinte: "Não estou entregando nada que não tenha passado pela Justiça, ao contrário do que dizem as bobagens plantadas pelo Democratas e outros partidos que andaram perdendo nas eleições".
 
A declaração tinha como alvo os presidentes estaduais do PMDB e DEM, Lúcio Vieira Lima e José Carlos Aleluia, respectivamente, que chamaram o PSD de “legenda formada por fantasmas" e "partido frankenstein". O vice-governador, por sua vez, acusou "partidos como o DEM e PMDB" de ditatoriais. 
 
Textual: "A gente pode criar partido? Pode. A lei permite isso. Não estou fazendo nada errado. Estou fazendo o que a lei me permite fazer. Os ditadores de plantão estão querendo que eu não crie partido como a democracia permite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário